quinta-feira, 24 de abril de 2014

HAIR ROUTINE WITH MARIA GONÇALVES


E porque hoje é 5º feira é dia da nossa rubrica Hair Routine e a minha primeira convidada blogger é a querida Maria Gonçalves do blog Fashion Addicted. A Maria aceitou o convite e vem-nos mostrar todos os protudos que usa e os cuidados que tem diários com o cabelo. Obrigada Maria e espero que gostem! 


HAIR ROUTINE | MARIA GONÇALVES

Eu sou daquelas pessoas cujo cabelo parece que nunca cresce. Andei anos a tentar deixar crescer o cabelo sem sucesso. Foi quando virei as costas a tudo e lhe dei um corte valente, no início de 2013, que as coisas começaram a mudar. Percebi que o meu cabelo ganhou fora e vitalidade e comecei a cuidar melhor dele.


Diariamente uso champô para cabelos oleosos, o Herbal Essences Purificante, e amaciador reparador, o Fructis Adeus Danos. Penteio o cabelo no banho com um pente largo e depois de o secar bem com a tolha há mais alguns passos.


Começo por aplicar umas gotas do óleo Cuide-se Bem do oBoticário apenas nas pontas, depois aplico o creme Nativa SPA Equilíbrio dos fios nas pontas e comprimento pois é um protector de calor. Produtos aplicados é hora de pentear, sempre com uma escova larga para evitar partir o cabelo.
O último passo da rotina diária é secar com o secador, muito muito bem, e por fim utilizar a prancha para alisar.
Quando não lavo o cabelo, aplico por vezes o spray brilho perfumado Cuide-se Bem do oBoticário que é excelente para retirar cheiros do cabelo. Na manhã a seguir a saídas à noite por exemplo, ou depois do almoço quando a cozinha ficou com o cheiro de comida no ar que se agarrou ao cabelo.


Três vezes por semana substituo, à vez, o meu amaciador comum pelo amaciador de manteiga de cacau e óleo de coco da Ultra Suave ou pelo Advanced Karatine Repair da Pantene Expert. Isto porque os nossos cabelos precisam de diferentes tratamentos: hidratação, nutrição e reparação. Se usarmos sempre o mesmo amaciador, só lhe estamos a dar um dos tratamentos.
Uma vez por mês faço ainda uma hidratação mais profunda com uma máscara. Neste momento a que estou a utilizar é da linha Nativa SPA Frutoterapia, do oBoticário.
Como voltei a tentar deixar crescer o cabelo, corto pequenas pontas uma vez por mês e tento ter o máximo de cuidados como não dormir com o cabelo molhado, enxaguar muito muito bem o cabelo no fim do banho para eliminar todos os resíduos de champô e amaciador e não deixar o cabelo pesado, ter cuidado quando o apanho para não partir, desembaraçar sempre bem o cabelo antes do banho e antes de ir para a cama! Vejo o meu cabelo como um bebé que precisa de muitos cuidados se o quero manter bonito e saudável!

 photo ass_zpse26dfc4a.jpg

5 comentários:

  1. Gostei muito, principalmente da última parte. Vou passar a usar dois amaciadores, realmente nunca tinha pensado nisso!

    Beijinho,
    Rute Azevedo ♡ (Red Lipstick & Skinny Jeans)

    ResponderEliminar
  2. Também corto as pontas do meu cabelo de mês a mês :)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olha estas dicas fazem-me imenso jeito a mim que preciso de reparar o cabelo e todas as dicas são boas!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar