quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOVA RUBRICA | HAIR ROUTINE




Aqui está a minha primeira rubrica no blog, Hair Routine vai fazer parte dos posts regulares aqui no blog. Esta primeira rubrica vai ter iniciação sobre minha rotina diária de cabelo e claro uma vez por semana vamos ter uma blogger convidada por aqui, para nos mostrar todos os produtos que usa e os cuidados que tem.
Já muitas meninas perguntaram-me quais os cuidados que tenho com o cabelo visto que faço manutenção de nuances 3 vezes por mês. É verdade que quando colocamos quimicos o nosso cabelo tem a tendência em ficar desidratado, sem brilho e com as pontas bastante secas. Eu felilzmente não sofro desse problema, pois tenho imensos cuidados com ele, tentado sempre mantê-lo brilhante, sedoso e com um loiro bonito.
Estes produtos são os que eu uso recentemente no cabelo, três deles foram comprados naquelas lojas de produtos brasileiros e posso garantir-vos que são optimos! Neste caso falo no shampoo chocolate à base de keratina, a máscara capilar de 1kg e o óleo/serúm para colocar nas pontas (depois de seco).Esta será a minha rotina de cabelos, espero que gostem e que seja util. Vou escolher semanalmente as 5º feiras para sair um post sobre uma rotina de cabelos diferente, com bloggers diferentes, o que acham?
Agora vou mostrar-vos produto a produto e por ordem os meus cuidados.










1- Uma vez por semana uso esta máscara capilar para fortalecer o cabelo com protector térmico, visto que uso frequentemente o secador.

Coloco-a antes de ir para o banho, foi-me aconcelhado utiliza-la antes de levar a cabeça, colocar no cabelo seco e aproveitar a sujidade normal de um cabelo, para uma melhor hidratação.
Retirem sempre com uma colher limpa para um outro recipiente para fazerem aplicação, colocarmos as mãos frequentemente nestes potes retiramos por completo a vitamina da máscara.















2- Estes são os produtos que uso diariamente no banho. O shampoo com keratina é o que uso praticamente todos os dias com um cheirinho optimo a chocolate e o shampoo yellow stop, uso uma vez por semana. Este shampoo ajuda-me imenso a retirar aquele tom amarelado para quem faz nuances como eu ou para quem tem cabelo loiro ou pinta-o por completo. Ele tem uma cor roxa (não se assustem) e ajuda por completo o cabelo voltar a um loiro bonito e claro.
O Elvive da L'Oreal é o amaciador que costumo usar no meu cabelo sempre que acabo de retirar o shampoo. Este é o mais recente que uso da Elvive, por norma costumo usar o protector de cor da Elvive.





3- Depois de ter o cabelo lavado e ainda molhado (mal acabo de sair do banho), é este produto que uso com ajuda da minha escova Tangle Teezer, que foi só a melhor coisa de sempre.
Eu como tenho o cabelo muito fino, quando acabo de lavar o cabelo e mesmo depois de aplicar o amaciador, ele cria imensos nós nas pontas e é este reparador da schwarzkopf que me ajuda imenso a reparar e a desembaraçar o cabelo mais a escova Tangle Teezer que ajuda imenso no desembaraço, não permitindo que as minhas pontas fiquem quebradas.





4- Devem estar a pensar: "meu deus só produtos no cabelo", é verdade eu sou muito picuinhas com o cabelo e ando praticamente sempre com todos estes cuidados.
Depois de todos estes produtos aplicados, vem tudo aquilo que eu não dispenso, o secador! Sim eu seco o meu cabelo com o secador e uma escova. Não uso placas de alisamento, por mais maravilhas que digam delas, elas estragam imenso o cabelo, deixando-o fraco, com as pontas espigadas, partilhas, sem brilho.
O meu cabelo não é propriemente liso, é um cabelo com alguns jeitos normais e nada melhor do que uma escova boa e um bom secador.
Esta minha escova é da Remington e é revistida de cerdas em javali, para além de ajudar imenso na secagem do cabelo devido ao tamanho, as cerdas em javali distribuem os óleos naturais do cabelo, aumentando o brilho, para um cabelo macio e sedoso.
O meu secador tem uma potência de 3200 w, atenção nada de colocar a boca do secador em cima do cabelo quando estavamos a secar com a escova. Para mantermos um cabelo saudável nada como uma ligeira distância para não fragilizarmos nem queimarmos o cabelo.









5- Por fim e não menos importante, o oléo/sérum capilar. Uso-o depois de secar o cabelo por completo, depois de esticado, aplico este óleo nas pontas para uma melhor hidratação.
Não apliquem no cabelo todo, muito menos nas raizes, estes óleos são bastante hidratantes e podem causar alguma oleosidade no cabelo.

5 comentários:

  1. Ai pah, gosto mesmo desta nova rubrica *.*
    Beijinho grande,
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu tenhi imenso cuidado com o cabelo. Visto que o pinto e lavo todos os dias e normal ele ressentir. Uso diariamente shampoo e amaciador, e mascara 1 a 2 vezes por semana :) beijinho
    Www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  3. Optima rotina :D
    Eu vario bastante as minhas .

    kiss

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso da tua rubrica.Quase nunca uso o secador.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei ler o post! costumo tirar a mascara com a mão, tenho que começar a ter mais cuidado :pp
    beijinhos

    http://run-your-world.blogspot.pt
    GIVEAWAY - Win a product from Sammydress

    ResponderEliminar